subscribe: Posts | Comments

A nossa Agenda para 2017 “De Mãos Dadas”

0 comentários

Disponível em breve! FAÇA JÁ A SUA RESERVA NA NOSSA INSTITUIÇÃO.
“Apresentamos-vos a primeira aventura editorial do nosso Centro Paroquial. A NOSSA AGENDA PARA 2017 “DE MÃOS DADAS”. Não é uma vulgar e comum agenda. Trata-se de algo muito especial!
Nos tempos modernos, na complexidade da vida, pela multiplicidade de compromissos e tarefas a que precisamos de responder já não passamos sem agendas.
No smartphone, no ipad, no portátil ou no simples e comum papel, elas são a ajuda necessária que precisamos, para tomarmos notas e para nos relembrar as tarefas comuns do nosso dia a dia ou os compromissos extraordinários que nos convocam.
Nesta sua agenda, tudo isto será possível.
Mas queremos um pouco mais… Queremos que ao abri-la, por ela, nos conheça melhor: saiba um pouco da nossa história, o que fazemos, que serviços prestamos, que valores e motivações nos orientam. E, sobretudo, queremos e desejamos muito, que nela descubra motivos que contribuam para alicerçar, valorizar e saborear a vida e, em particular, a vida em Família.
Oxalá goste desta nossa iniciativa e que ela nos ajude a programar um ano, com alegria, no amor, na paz e na harmonia.
Um pequeno contributo para sermos e vivermos mais felizes, como o Criador tanto deseja.”

*Agenda: palavra derivada do latim, com o significado original de “coisas que devem ser feitas”

(Direção do Centro Paroquial de São Bernardo)untitled-3-02


Vamos ajudar os Animais da PRAVI

0 comentários

O Centro Paroquial de S. Bernardo vai realizar uma recolha de bens essenciais para os animais da PRAVI – Nucleo de Aveiro durante o mês de abril. Colaborem connosco e ajudem-nos a ajudar. Os Animais da PRAVI agradecem e nós também! <3

recolha bens PRAVI-page-001


Dia Mundial da alimentação…

1 comentário

???????????????????????????????Olá família!

Para comemorar o dia mundial da alimentação estivemos a provar algumas frutas do Outono e a fazer doce de abóbora.

Espreitem as fotografias e observem como nos divertimos.


Desfolhada

0 comentários

???????????????????????????????

Com o Outono a chegar não podíamos deixar de participar numa das atividades organizadas pela Instituição…a desfolhada!

Aqui ficam algumas fotografias deste momento.


Carochinha e João Ratão

0 comentários

P1300125Olá todos…Aqui ficam alguns momentos do nosso teatro da Carochinha e do João Ratão. A preparação desta apresentação deu-nos grandes momentos de diversão…nos últimos dias andávamos muito ansiosos pois nunca mais chegava o dia da “festa”. Espreitem como foi a nossa estreia em palco 😉

 

Novidades…

1 comentário

DSC00030Olá família!

Na nossa sala de atividades temos uma rotina semanal. Esta é conhecida pelas crianças, o que lhes permite saber o que vai acontecer em cada dia da semana. Desta forma, compreendem melhor as atividades que vão realizar e em algumas situações antecipam certos acontecimentos diários (por exemplo, marcar das presenças quando chegam à sala, cantar os bons dias…).

O tempo em creche deve ser gerido de acordo com as necessidades das crianças pelo que esta prática em alguns momentos poderá ter algumas alterações por sugestão da educadora ou das crianças.

Através desta rotina e da planificação afixada na porta da sala, poderão dialogar com os vossos filhos sobre o dia-a-dia na creche. Estes momentos de partilha são fundamentais no seu crescimento.

Espreitem algumas fotografias desses momentos…;)

 

Primeiras aventuras…

1 comentário

DSC08808

Olá família! Sejam todos bem-vindos ao novo ano letivo…

Aqui ficam alguns dos momentos de diversão e aprendizagem que fomos realizando durante o mês de Setembro. Tal como já tiveram conhecimento, o nosso projeto será (re)descoberta da natureza, aventuras a céu aberto. Assim temos realizado algumas atividades nesse sentido, a desfolhada do milho, brincar no cabanal construído na relva, passeio ao exterior para observar e recolher diferentes elementos da natureza, visita de animais à sala conhecendo o seu habitat e alimentação, explorar milho/feijão…Espreitem as fotografias e verifiquem como nos temos andado a divertir!

Até à próxima 🙂


Teatro de fantoches…

1 comentário

P1230900Olá família…

Aqui ficam as fotografias do nosso teatro de fantoches “O lobo e os sete cabritinhos”. Desde já queria agradecer a todos que participaram ativamente neste projeto. São momentos como este que ficam na memória das nossas crianças e as deixa tão felizes. Como forma de agradecimento confecionamos um miminho, biscoitos de manteiga, que também gostámos muito de fazer.

Muito obrigada e voltem sempre.


Olá, olá…

1 comentário

Olá Família…

Depois de algum tempo sem dar notícias cá estamos nós de novo!

Antes de mais nada espero que todas as famílias tenham tido um bom natal, cheio de coisas boas, e boas entradas de ano em 2013.

O nosso grupo está agora mais completo com a vinda da Laura (Outubro), do Duarte e da Catarina (Janeiro). Queremos todos dar-lhes as boas vindas e esperamos que eles se divirtam tanto na escolinha como nós nos temos divertido até agora.

Os nossos dias, nos últimos tempos, têm sido muito atarefados, fizemos alguns trabalhos relacionados com o Natal, para decorar a nossa sala, elaboramos uma prenda e um postal para dar aos nossos pais (esperamos que tenham gostado), recebemos a visita de alguns familiares e amigos para nos contar histórias. A avó Rosa veio visitar-nos para fazer um bolo connosco e tivemos ainda uma pequena sessão musical com a tia do Bernardo.

Na última semana construímos as nossas coroas de Reis e cantámos canções caraterísticas desta época festiva.  Mas claro, tanta atividade misturada com muito mimo e brincadeira.

Queria agradecer a todas as famílias pela disponibilidade que têm demonstrado em colaborar e participar em todas as atividades que vão sendo propostas. Espreitem as nossas fotografias e vejam como estamos crescidos…

Até à próxima…


Digimousse

2 comentários

Olá famílias…

Aqui ficam algumas fotografias da pintura com mousse que realizamos há alguns dias. Foram momentos fantásticos de exploração sensorial e diversão…claro que não podíamos realizar a atividade sem saborear esta magnifica matéria-prima que é tão saborosa. Espreitem as fotografias e verifiquem como nos divertimos.


« Anterior