subscribe: Posts | Comments

A nossa Agenda para 2017 “De Mãos Dadas”

0 comentários

Disponível em breve! FAÇA JÁ A SUA RESERVA NA NOSSA INSTITUIÇÃO.
“Apresentamos-vos a primeira aventura editorial do nosso Centro Paroquial. A NOSSA AGENDA PARA 2017 “DE MÃOS DADAS”. Não é uma vulgar e comum agenda. Trata-se de algo muito especial!
Nos tempos modernos, na complexidade da vida, pela multiplicidade de compromissos e tarefas a que precisamos de responder já não passamos sem agendas.
No smartphone, no ipad, no portátil ou no simples e comum papel, elas são a ajuda necessária que precisamos, para tomarmos notas e para nos relembrar as tarefas comuns do nosso dia a dia ou os compromissos extraordinários que nos convocam.
Nesta sua agenda, tudo isto será possível.
Mas queremos um pouco mais… Queremos que ao abri-la, por ela, nos conheça melhor: saiba um pouco da nossa história, o que fazemos, que serviços prestamos, que valores e motivações nos orientam. E, sobretudo, queremos e desejamos muito, que nela descubra motivos que contribuam para alicerçar, valorizar e saborear a vida e, em particular, a vida em Família.
Oxalá goste desta nossa iniciativa e que ela nos ajude a programar um ano, com alegria, no amor, na paz e na harmonia.
Um pequeno contributo para sermos e vivermos mais felizes, como o Criador tanto deseja.”

*Agenda: palavra derivada do latim, com o significado original de “coisas que devem ser feitas”

(Direção do Centro Paroquial de São Bernardo)untitled-3-02


Vamos ajudar os Animais da PRAVI

0 comentários

O Centro Paroquial de S. Bernardo vai realizar uma recolha de bens essenciais para os animais da PRAVI – Nucleo de Aveiro durante o mês de abril. Colaborem connosco e ajudem-nos a ajudar. Os Animais da PRAVI agradecem e nós também! <3

recolha bens PRAVI-page-001


Festa dos avós…

1 comentário

 

Olá a todos…para concluir a semana dos avós da creche fizemos uma pequenina festa! Mais um momento de partilha entre a família e a escola…Espreitem as fotografias e vejam como nos divertimos.

 

“Missão Sorriso” – Continente

9 comentários

A nossa instituição está a concorrer ao prémio da “Missão Sorriso” – Continente. O nosso projeto, que tem o nome de “Viver Mais, Viver Melhor”, consiste na criação de MELHORES CONDIÇÕES NO APOIO AOS UTENTES DO SERVIÇO DE APOIO DOMICÍLIÁRIO.

Este prémio irá ser escolhido por votação on-line, por isso É IMPORTANTE QUE TODOS NOS AJUDEM não só a levar o nome da nossa instituição ao país inteiro mas também a adquirir mais capacidade de resposta nos cuidados que prestamos aos nossos idosos.

Para isso, só precisam de aceder ao site www.missaosorriso.continente.pt, clicar VOTAR nos PROJETOS A CONCURSO EM 2011 e ESCOLHER O NOSSO PROJETO (a nossa instituição está na pag. 8). Para votar precisam de ter e-mail.

Peçam ajuda a amigos e familiares para conseguirmos mais votos e VOTEM.

As votações decorrem até 31 de Dezembro.

 


Feliz Dia do Pai

0 comentários

                       Sou pequenino (a)

                Do tamanho de um botão

               Trago o meu pai no bolso

                     E a mãe no coração.

O bolso estava furado e o pai caiu ao chão

Peguei-lhe com muito cuidado

E juntei-o à mãezinha

Dentro do meu coração.

Agora estão os dois juntinhos

Dando-me muitos beijinhos

E segurando minha mão…


Os bebés e o Carnaval

0 comentários


Vejam como estamos giros! DIVIRTAM-SE!…





Festa de Natal…

5 comentários

Na nossa escolinha tivemos direito a uma festa de Natal muito gira, especialmente organizada para nós que somos tão pequeninos… desfrutámos uma sessão de música muito interessante e que nos deu bons momentos de brincadeira! Ora espreitem lá algumas das nossa fotografias…



As nossas mãozinhas…

1 comentário


Aqui estão as nossas mãozitas…Com elas abrimos a porta para o Natal na nossa sala…Até breve!!




As nossas brincadeiras…

0 comentários


Somos muito pequeninos mas muito brincalhões…ao longo desta semana temos vindo a explorar cada pormenor da nossa sala…têm muitos brinquedos diferentes e tão divertidos!!! Ora vejam lá as nossas fotografias a brincar…




Aqui, guardo o sonho…

0 comentários
“Aqui, guardo o sonho e levo-o comigo para amanhã” (Anónimo)
“As crianças são pessoas que precisam de se sentir em segurança: apoiadas, apreciadas e amadas, numa relação afectiva.” (Anónimo)
“A criança é essencialmente um mendigo de afectos. Tem necessidade de carinhos acompanhados de palavras de ternura.” (Jacques Gauthier)
“Grande é a poesia, a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças” (Fernando Pessoa)

Uma criança a dormir é a coisa mais bela, o espectáculo mais terno e agradável que os olhos humanos podem contemplar” (Styn Streuvels)