subscribe: Posts | Comments

Férias com ténis e andebol

0 comentários

No tempo de férias escolares tivemos aulas de tenis e de andebol que correram muito bem. O tenis para alguns de nós foi uma novidade, mas nós gostámos bastante. As aulas de andebol no Centro Desportivo de S. Bernardo foram muito animadas, nós chegávamos sempre ao fim com vontade de beber água o que quer dizer que não ficávamos no banco, bem pelo contrário, corríamos bastante e esforçávamo-nos por ganhar.


Para terminar da melhor forma…

0 comentários

Para terminar da melhor forma este ano letivo, o nosso grupo foi à praia. Apesar de termos a companhia do vento nos primeiros dias, esta atividade foi espetacular!

Mais uma vez tivemos a oportunidade de estarmos com os nossos amigos e de nos divertirmos muito.

Espreitem as fotografias onde partilhamos alguns dos nossos momentos. Já agora aproveitamos para desejar a todos umas férias divertidas e relaxantes!


“Meter água” até fartar…

0 comentários

Ter natação nas piscinas do clube dos Galitos no final do ano lectivo, já em tempo de férias, é sempre muito divertido. Nesta altura temos tempo e oportunidade para brincar e desfrutar da piscina de uma forma mais descontraída. Mais uma vez este ano aproveitámos ao máximo, e ainda agora está a terminar e já estamos a ficar com saudades.

Mas para o próximo ano há mais…


Prazer de cozinhar e de comer

0 comentários

Ir para a cozinha e fazer bolos é daquelas atividades que têm sempre interessados. Foi o que aconteceu quando decidimos pôr mãos à obra para fazermos um bolo de cenoura. A nossa “chef” de cozinha foi a Beatriz Amador e os participantes pertenciam a vários grupos (desde o 1.º até ao 6.º ano).

Depois de preparada a massa e de termos arrumado a cozinha, seguiu-se a espera para vermos e provarmos a nossa especialidade.

O cheiro fazia crescer água na boca, e depois de provarmos, podemos dizer que estava delicioso.


Silveiro, Silveirinho…

0 comentários

As férias estão a ser espetaculares! No CATL temos aproveitado muito bem o nosso tempo, e todos os dias há qualquer coisa de diferente que torna os dias fantásticos. Uma das atividades que contribuiu para este nosso bem estar e satisfação, foi a ida à piscina do Silveiro em Oiã. Passámos o dia ao ar livre e foi maravilhoso estar com os amigos num ambiente de boa disposição , de convívio, de alegria e de diversão.


Delícia à moda do Centro

0 comentários

O 1º e 2º anos foram para a cozinha e fizeram uma delícia à moda do Centro. Na mesa estavam 3 natas, 1 pacote de leite condensado, 3 folhas de gelatina e bolachas (bolachas com pepitas de chocolate). Começámos por partir as bolachas em pequenos pedaços; depois batemos as natas, com a Catarina e a Cláudia a ajudarem, e misturámos o leite condensado e ainda as folhas de gelatina. A esta mistura adicionamos os pedaços de bolacha partidos. No final foi só despejar a mistura conseguida com os vários ingredientes em taças grandes e levar ao frigorífico.

Não imaginam como estava mesmo uma verdadeira delicia. Quem quiser provar apenas terá de confeccionar.


Um livro, uma história…

0 comentários

As férias são fantásticas porque temos a oportunidade de fazer coisas/actividades que não podemos fazer durante o período de aulas porque nessa altura não há grande tempo livre. Assim, decidimos aproveitar ao máximo o tempo em que estamos no CATL para ir à biblioteca com mais frequência e ouvir histórias. Livros como “as poções mágicas da professora Parassalsa”, “a princesa da chuva”, “a Guidinha e a azenha encantada”, entre outros livros têm feito as delícias de todos os leitores e ouvintes desta histórias cheias de magia e encanto. Nós gostamos muito de ouvir histórias e aprendemos muito com elas. Numa dessas sessões de leitura até fomos nós a ler grande parte da história. É que nós já sabemos ler muito bem e então somos excelentes contadores de histórias.


Eu conto como foi…

0 comentários

No dia 29 de Junho fomos à Bracalândia em Penafiel. Saímos às 9h00 e depois de uma viagem longa chegámos às 10h26 m.

Quando chegámos tivemos que esperar um pouco para entrar. Já lá dentro fizemos fila 2 a 2 e dirigimo-nos para a “Roda Panorâmica”. No meu cesto também ia a Beatriz, o Nuno, o João Braz, o João Paulo e o Rafael Mónica. Como a Beatriz tem vertigens estava sempre a gritar e a avisar-nos para não nos mexermos. Assim que saímos da roda fomos para os aviões do “Dumbo”. Lá tivemos que esperar pelas pessoas que estavam à frente na fila.

Quando andamos puxámos uma alavanca para subir. De seguida fomos à “casa assombrada”. Viajámos em carros. Quando saí de lá estava a suspirar. Confesso que tive um bocadinho de medo.

Depois fomos para o “Rio Bravo”. Metíamo-nos em troncos de plástico e dávamos uma volta sobre a água. Subíamos uma montanha e quando descíamos batíamos contra o rio. A seguir fomos almoçar. O almoço foi:  sandes de lombo com alface, bebemos água ou sumo e a a fruta foi maçã.

A seguir ao almoço fomos ao comboio da Bracalândia. Lá demos a volta à Bracalândia. Vimos vários dinossauros e passámos pela “Montanha Mágica”. Andámos a segunda vez no “Rio Bravo”. De seguida fomos ao “Zambeze” outro carrossel de água.

Fomos lanchar. O lanche foi pão, iogurte e bolo. Depois fomos embora.

Este passeio foi muito divertido e todos nós gostámos muito desta viagem.

Raquel Peguinho


Passeio final de ano

0 comentários

A visita à Bracalândia foi o destino escolhido para fazermos o nosso passeio final de ano e foi um sucesso porque todos se divertiram. As diversões eram muitas e ficamos com a sensação que temos de lá voltar (em família poderá ser um passeio divertido). O Bruno Vinagre estava a entrar na carrinha quando estávamos de regresso e já estava a dizer que ia pedir à mãe para depois lá voltar. O grupo do 4º ano, de tarde, fez questão de andar nos troncos de água e para isso teve de esperar uma hora e meia na fila, mas valeu a pena, pois todos se sentiram mais frescos depois da viagem realizada.


Fomos ao Jardim Oudinot…

0 comentários

Fomos ao jardim Oudinot na quarta-feira dia 6 de Julho e lá tivemos a oportunidade de brincar no parque de brinquedos, de jogar futebol e de fazer um agradável piquenique entre amigos. Estava calor e brincámos o dia todo, foi um dia em cheio! O almoço foi coxinhas de frango, batatas fritas, pão, sumo e água. O Ulisses fez anos e festejou o seu aniversário pelo que tivemos direito a bolo. Ao lanche o iogurte líquido e o pão com fiambre fizeram a ementa do dia.


« Anterior