subscribe: Posts | Comments

Aventuras no Vaga Splash

0 comentários

DSC01510Apesar do sol teimar em esconder-se, nós passámos um dia cheio de animação e divertimento no parque aquático Vaga Splash. Foi fantástico brincar na piscina, andar nos escorregas e brincar com os nossos amigos no parque de areia e campo de futebol.

Esta foi certamente uma das atividades preferidas de todos e por isso, para o ano queremos repetir a experiência.


Atividade intergeracional

0 comentários

CIMG1721Nestas férias tivemos o previlégio de desenvolver uma atividade com os nossos idosos. Em conjunto, e num ambiente muito descontraído e divertido, nós participámos no jogo da Glória.

Foi muito engraçado jogar este mega jogo com os idosos e é certamente uma experiência que merece ser repetida.


Expressão plástica com o pai da Rita

0 comentários

DSCN2020Numa manhã de férias, nós recebemos com muita alegria e satisfação o pai da Rita que veio fazer uma atividade de expressão plástica com o nosso grupo. Durante esta atividade aprendemos a fazer um sapo e porquinhos reutilizando muitos materiais (rolhas, garrafas de plástico, papel de jornal…).

O nosso agradecimento ao pai da Rita pela disponibilidade, pela partilha de experiências e pela manhã tão bem passada.


Visita à Quinta Ecológica da Moita

0 comentários

999447_563456433691843_1155247147_nAproveitando o tempo livre próprio de quem está de férias, nós fomos visitar e participar em várias oficinas na Quinta Ecológica da Moita.

Para começar o dia de forma saudável e divertida, nós fizemos uma caminhada desde o Centro até à Quinta. Depois de chegarmos, nós participámos nas oficinas/ateliês preparados para nós.

Esta experiência foi muito interessante e divertida.


Um dia com Maria Sousa

3 comentários

indexPara a maioria de nós hoje foi o primeiro dia de férias. Para começarmos de uma forma animada, descontraída e colorida recebemos a autora e ilustradora Maria Sousa. Ela passou o dia connosco e trouxe ao nosso CATL uma paisagem muito verde e bonita.

Depois da nossa amiga Maria desenhar a mata, nós ajudámos na pintura. Para finalizar, a talentosa ilustradora coloriu uma das paredes exteriores do nosso espaço. Foi fantástico.

O nosso agradecimento sincero pelos momentos divertidos e descontraídos que nos proporcionou.


Planificação das férias de verão

0 comentários

imagesFinalmente chegaram as tão desejadas e merecidas férias. O ano foi de muito trabalho e agora é tempo de relaxar e de nos divertirmos.

Aqui ficam as diferentes planificações das atividades que vamos fazer neste período de férias:

→ Planificação das atividades para o 1.º ano: AQUI

→ Planificação das atividades para o 2.º ano: AQUI

→ Planificação das atividades para o 3.º ano: AQUI

→ Planificação das atividades para o 4.º ano: AQUI


Mãos na massa

0 comentários

Folares 015É sempre bom partilhar as nossas experiências e atividades realizadas no CATL. Desta vez o grupo do 4.º ano pôs as mãos na massa com a ajuda e orientação da avó Rosa (avó do Simão). Foi uma manhã bem passada onde aprendemos a arte de fazer folares.

O nosso agradecimento à avó Rosa pela sua disponibilidade e boa disposição.

Volte sempre!


Quinta dos Coqueiros

0 comentários

11081_417899228297679_155908109_nNas férias da Páscoa nós fomos passar um dia na fantástica Quinta dos Coqueiros. A mãe do Gonçalo Novo disponibilizou este agradável espaço para nos divertirmos e estarmos mais próximos da natureza.

Este dia foi super fantástico. O nosso grande bem haja por este dia tão bem passado.


Folares com a avó…

0 comentários

CIMG1260O bolo tradicional da Páscoa é o folar e, por isso, a avó Fernanda (avó do Rafael) veio ensinar-nos como é que se faz este bolo. Nós ajudámos a partir os ovos, a juntar os outros ingredientes e a amassar. Depois de algumas horas a levedar, a massa estava pronta para ir ao forno. No final, sairam uns folares que cheiravam e sabiam muito bem.

O nosso bem haja à avó Fernanda pela sua disponibilidade, boa disposição e simpatia. Volte sempre!!!


“3.º ano em família”

0 comentários

dia-da-familiaNo período de férias estamos sempre recetivos a acolher a família das nossas crianças para, em conjunto, realizarmos uma atividade. Nas férias da Páscoa recebemos o pai do Daniel e a mãe do Tomás Anastácio que animaram o nosso dia.

Foi muito bom poder contar com a presença destes pais e esperamos recebê-los novamente noutra oportunidade. Aproveitamos para relembrar a todos os outros familiares que estamos sempre de portas abertas – especialmente no período de férias. Se quiserem e puderem apareçam, porque são sempre bem-vindos.


« Anterior