subscribe: Posts | Comments

Política de Qualidade

A Política de Qualidade estabelece as linhas de orientação para todas as áreas de actividade da Instituição, determinantes para a qualidade dos serviços prestados e para a satisfação dos utentes e colaboradores. Deste modo, foram estabelecidos os seguintes princípios:

  • Ÿ Assegurar que todos os colaboradores se encontram informados e comprometidos com a Política da Qualidade;
  • Ÿ Garantir o cumprimento dos requisitos (legais, regulamentares e normativos), tendo como objectivo a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e a adequação dos serviços prestados;
  • Ÿ Promover o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, de modo a garantir a sua competência, motivação e um bom relacionamento entre todos;
  • Ÿ Promover o convívio intergeracional;
  • Ÿ Promover permanentemente o desenvolvimento de parcerias e o envolvimento da comunidade local na vida da Instituição;
  • Ÿ Conhecer e satisfazer as necessidades dos utentes, eliminando falhas e detectando em simultâneo novas oportunidades de melhorar os serviços prestados;
  • Ÿ Promover a utilização eficiente dos recursos, pautada pelos valores do respeito pelo meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.